Tratamentos

16410_424649020954053_1244844084_n


Os melhores e mais indicados tratamentos

O método adequado para cada tipo de necessidade

A Vitallity Pilates oferece aulas individuais ou em grupo em espaço especialmente dedicado à técnica oferecida (Slide Board Training, Mobilizacao Neural, Therapy Taping), focando a necessidade e objetivo do paciente (prevenção, reabilitação, relaxamento e melhora da dor).



Veja o mais novo tratamento

13528265_Slideboard


Slide Board
Training

A Vitallity Pilates oferece também agora atendimentos com Slide Board, O Slide Board Training é uma metodologia de treinamento funcional desenvolvida para ser utilizada com vários objetivos. A técnica é baseada em mais de 60 exercícios e suas variações, que podem torná-los mais ou menos intensos e ser aplicados aos diferentes níveis de público e condições físicas, inclusive no tratamento e prevenção de diversas patologias. Todo exercício realizado na prancha de deslizamento exige uma contração e coordenação da musculatura que envolve e protege a coluna, mais conhecida como CORE, além de promover um fortalecimento dos músculos que estabilizam as articulações periféricas, sendo assim promove uma melhora da postura no geral e pode ser usado no tratamento e na prevenção da causa da maioria das dores que temos pelo corpo.

 

Pilates

A prática do Pilates se distingue de outras atividades fícas e funciona como utensilio de reabilitação, por dar ênfase a muitos princípios importantes em um trabalho terapeutico.

A melhora da postura é um dos pontos fortes do método. Além dos músculos do centro de força, é possivel trabalhar os músculos estáticos e dinâmicos, profundos e superficiais, os quais são responsáveis pela conservação da postura.

Busca-se na prática requerer o alongamento ou relaxamento de músculos encurtados ou tensionados demasiadamente e o fortalecimento daqueles que estão estirados ou enfraquecidos.

 


pilates-para-homens
OESTEOPOROSE-4


Desse modo, o Pilates é aconselhado quando a reabilitação de um indivíduo tem como objetivos:

. 0 fortalecimento muscular localizado ou global;

. 0 aumento da flexibilidade geral;

. Correção de distúrbios da postura;

. Melhora do equil&io estático e dinâmico;

. Melhora da coordenação motora;

. Dissociação de cinturas;

. Alongamento axial;

. Estimulação Proprioceptiva;

. Relaxamento muscular geral;

. Melhora da capacidade respiratória;

. Aumento da consciência corporal.

 

Por todo seu conjunto, o pilates é hoje utdizado por fisioterapeutas nas mais diversas patologias ortopédicas, reumatológicas e respiratórias.

 

Mobilização Neural

A Mobilização  Neural procura restaurar o movimento e elasticidade ao sistema nervoso, promovendo o retorno as suas funções normais. Portanto, a técnica parte do princípio que se houver um comprometimento da mecânica/fisiologia do sistema nervoso (movimento, elasticidade, condução, fluxo axoplasmático) isso pode resultar em outras difunções no próprio SN ou em estruturas músculo-esqueléticas que recebem sua intervenção.

O restabelecimento de sua biomecânica/fisiologia (neurodinâmica) adequada através do movimento e/ou tensão permite recuperar a função normal do SN assim como das estruturas comprometidas. Esse restabelecimento se dá através de movimentos oscilatórios e/ou brevemente mantidos direcionados aos nervos periféricos e/ou medula.

 

valeria-figueiredo-cursos-mobilizacao-neural.jpg-30pupyanjw2dqxl3glaux6
Curso-de-Quiropraxia-e14338968208621


As principais indicações para o tratamento são:

  • Patologias compressivas dos membros superior ou inferior (túnel do carpo, radiculpatias,  síndrome da saída torácica, compressões do nervo isquiático, meralgia parestetica, hérnia de disco, etc)

  • LER/DORT

  • Distrofia Simpático Refluxa e causalgia

  • Neuropraxias pós-cirurgica

  • Dores crônicas em geral

 

Therapy Taping

Therapy Taping é uma técnica fisioterapêutica, desenvolvida no Japão pelo Dr. Kenzo Kase em 1973, através da hipótese que os músculos e outros tecidos poderiam ser auxiliados por um contato externo, está técnica utiliza bandagens elásticas a fim de permitir uma melhor integração corporal entre o ambiente e o corpo humano por meio da estimulação tegumentar.

A tensão gerada pela bandagem elástica promove estímulos duradouros e constantes na pele, com isso, mantém a comunicação com os tecidos mais profundos através de mecanoreceptores da epderme e derme.
Tem como objetivo a diminuição da dor e da sensação de desconforto, drenagem, melhora da estabilidadearticular, melhora da resposta motora e função neurológica, aumento da resposta motora e função neurológica, aumento da propriocepção, prevenção de de lesões musculares e articulares.

bigstock_Patient_at_the_physiotherapy_w_17435297Resized